Argila Para Pele Oleosa: Qual a Melhor e Como Usar?

argila para pele oleosa

Não é de hoje que utilizamos a argila para pele oleosa a fim de restaurar o equilíbrio de produção de nossas glândulas sebáceas. Uma vez que este tipo de tratamento cosmético é milenar.

Porém, é preciso conhecer os benefícios de cada uma das argilas, para somente assim acertar no resultado. Abaixo lhe apresentaremos as melhores argilas para pele oleosa.

 

Qual a melhor argila para pele oleosa?

Na verdade, não há uma única argila que trate a oleosidade em excesso. Mas sim, algumas opções entregam uma pele mais sequinha, hidratada e livre daquele brilho exacerbado. Conheça as melhores opções e as inclua em seus cuidados diários:

 

1- Argila verde

Esta argila é altamente indicada para quem tem a pele muito oleosa. Isso porque ela tem ação adstringente, mantendo a pele mais sequinha e por muito mais tempo.

Além disso, a argila verde também protege o tecido cutâneo contra inflamações, além de acelerar a cicatrização de acnes, por exemplo. Inibindo o aumento de espinhas e cravos, além de gradativamente eliminar as manchinhas que são causadas por estas inflamações.

 

2- Argila cinza

A argila cinza é rica em titânio, sendo este componente responsável por combater cravos e espinhas. Além disso, age como um potente esfoliante natural, mantendo a pele mais suave e diminuindo as manchas.

Como funciona como um antioxidante natural é capaz de retardar o envelhecimento do tecido cutâneo, além de mantê-lo mais sequinho e suave.

 

3- Argila marrom

A argila marrom é uma das mais raras do mundo. Sua composição é capaz de retardar expressivamente o envelhecimento da pele, além de renovar o tecido e amenizar linhas de expressão e rugas já presentes.

Age como um esfoliante que faz uma limpeza profunda dos poros, desobstruindo-os. Equilibrando assim a oleosidade, que nada mais é do que uma medida protetiva contra a entrada de agentes externos e o mantimento da hidratação.

 

4- Argila preta

A argila preta é uma das mais nobres, sendo encontrada também com a nomenclatura de lama vulcânica. Esta lama tem o poder de equilibrar a produção sebácea da pele, inibindo o desenvolvimento de inflamações como cravos e espinhas.

Além disso, ela é altamente bactericida e anti-inflamatória, sendo esta combinação perfeita para desfrutar de uma pele sempre lisinha e radiante.

Esta é também uma ótima opção para quem está em busca de um rejuvenescedor natural.

 

Como usar a argila para pele oleosa?

Para acabar com a oleosidade em excesso é preciso fazer limpezas de pele com certa frequência. No caso do uso de argilas para este processo, você pode aplicar a máscara de uma a duas vezes por semana, dependendo do quadro.

A receita para todos os tipos de argila é a mesma. Ou seja, embora contenham componentes diferentes, todas precisarão da mesma misturinha para trazer bons resultados.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de pó de argila;
  • 100 ml de água filtrada.

Modo de preparo

  • Misture bem os dois ingredientes, até formar uma pastinha homogênea.
  • É importante que você atinja uma densidade de creme que não “cai” quando a colher é virada para baixo.
  • Caso a mistura fique muito líquida, acrescente mais pó de argila. O mesmo vale para se ela ficar muito difícil de espalhar, ou seja, muito densa. Neste caso, aplique água aos poucos e vá misturando.

Como aplicar

  • Lave bem a sua pele com água morna e, se necessário, use um gel de limpeza para retirar as impurezas mais superficiais (como a maquiagem).
  • Seque a pele com uma toalha macia e aplique uma camada generosa da argila que você escolheu.
  • Deixe a argila agindo até secar completamente.
  • Remova umedecendo-a com água morna. Faça uma massagem suave com movimentos circulares, para potencializar a limpeza e a esfoliação.
  • Finalize com água morna para retirar bem os resíduos.
  • Seque bem a pele e aplique o seu hidratante natural favorito.

Importante: Aplique a máscara durante a noite, pois o contato com o sol pode ser altamente prejudicial.

 

Aposte na argila para pele oleosa e desfrute de uma pele mais equilibrada e sequinha. Livre de cravos e espinhas. E ainda, proteja o tecido cutâneo contra os efeitos do tempo, retardando o envelhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *