Bucha Vegetal: Benefícios, Para que Serve, Como Usar, Onde Comprar

bucha vegetal

Muito conhecida por nossos avós, a bucha vegetal é pouco conhecida pela maioria das pessoas atualmente.

Por isso, muita gente ainda não sabe que utilizar esta bucha no seu dia a dia, durante o banho, pode desencadear benefícios para a saúde da pele, principalmente no rosto.

Além disso, a bucha vegetal pode ainda ser utilizada a seco, para massagens e estimulantes circulatórios.

Se você se interessou neste vegetal e quer aprender qual a melhor forma de utilizá-lo, confira em nosso artigo os benefícios de acrescentar a bucha vegetal na sua rotina de cuidados.

 

Benefícios da bucha vegetal

 

Bucha vegetal e seu poder esfoliante

A bucha vegetal tem o poder de limpar a pele profundamente. Promove uma esfoliação suave, removendo as células mortas.

Sabemos que é de extrema importância esfoliar a pele semanalmente, pois só assim você estará livre de acnes, alergias e espinhas, por exemplo.

Nossos poros precisam “respirar” e, além disso, precisam de “espaço” para expulsar as toxinas de nosso corpo. Quando os mesmos estão entupidos, sem serem submetidos à importante limpeza da esfoliação, desencadeiam problemas e distúrbios na pele.

Assim, você pode utilizar a bucha para uma limpeza suave diária. Nos momentos de esfoliação profunda, você pode intensificar um pouco a massagem e potencializar com algum esfoliante natural.

 

Bucha vegetal combate a celulite

A celulite pode surgir por diversos motivos. Por exemplo, problemas de má circulação e retenção de líquidos.

Dessa maneira, massagens a seco com bucha vegetal – ou durante o banho – podem estimular a circulação sanguínea do corpo.

Assim, utilizar a bucha vegetal frequentemente, com o auxílio de óleos vegetais, por exemplo, pode dar um fim  neste problema que afeta tantas mulheres.

 

Bucha vegetal combate pelo encravado

Fazer as massagens com movimentos circulares durante o banho, além de manter a pele lisinha, pode ainda combater e eliminar os pelos encravados.

Não há nenhum segredo, apenas o seu atrito em contato com a pele dilata os poros, deixando-a com aspecto macio e sedoso.

Com a pele mais “maleável”, o pelo encravado deixa de existir.

Experimente massagear principalmente a região da virilha, onde a pele não é tão macia e está mais propensa ao problema.

 

Bucha vegetal para cuidar da pele seca e da oleosa

A bucha vegetal é tão especial que faz bem para todos os tipos de pele. Seja oleosa ou seca, a massagem com esse vegetal, feita da maneira certa, resolve os dois problemas.

No caso de pele seca: Faça movimentos mais firmes durante o banho, estimulando as glândulas sebáceas. Isso impedirá que a pele resseque rápido demais.

No caso de pele oleosa: Utilize a esponja sempre com um sabonete adstringente ou um esfoliante diário. Mas cuidado: precisa ser um esfoliante levinho, pra não agredir a pele, já que será utilizado diariamente, ok?

 

Conheça mais sobre sabonetes naturais e esfoliantes caseiros.

 

Bucha vegetal para limpeza doméstica

Você sabia que, além dos benefícios para a pele, a bucha vegetal pode ser utilizada até mesmo para a limpeza doméstica?

Ela é muito recomendada para lavar louça, por exemplo. Não sendo tão propícia a reprodução de bactérias e fungos como as esponjas que compramos no mercado, por exemplo.

Você pode utilizá-la para limpezas em geral, e não somente na louça. Ela pode suprir as necessidades que as outras esponjas industrializadas têm como função.

 

Cuidados com a sua bucha vegetal

  • Antes de massagear a pele com a bucha vegetal, seja no banho ou não, a mesma deve ser “amolecida” em água morna. Quando este vegetal está em seu estado “seco”, pode se tornar menos maleável, e assim, acaba arranhando e machucando a sua pele.
  • Outra questão importante é que você não deve deixar a sua bucha dentro do banheiro, encharcada. Logo após se banhar, procure deixá-la em um ambiente bem arejado para que seque bem até o outro dia e não vire uma “morada” para as bactérias.
  • Para higienizar, você pode colocá-la por 15 segundos no microondas, e assim, esteriliza a sua bucha.
  • Sempre que a coloração parecer mudar, ou então, começar a ter um cheirinho ruim, significa que já está no momento de descartá-la.

 

Adquira sua bucha vegetal hoje mesmo

Que tal começar hoje mesmo a cuidar da sua pele e mantê-la limpinha com a ajuda de uma bucha vegetal?

Além de fazer um bem pra sua saúde, irá ainda cuidar do meio ambiente. O descarte desta bucha não é prejudicial para nossa natureza.

Comece hoje mesmo a cuidar de si e do meio ambiente em que você vive.

 

Caso queira um guia de cosméticos completo com receitas caseiras, naturais, veganas, livres de substâncias tóxicas e fáceis de fazer, o Escolha Natural recomenda o livro: guia completo da beleza feita em casa.

Posts Recomendados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *