Óleo de Semente de Uva: Para que Serve, Benefícios e Como Usar

O óleo de semente de uva é facilmente absorvido por nossa pele, sendo indicada para todos os tipos.

Além de tratar e cuidar da beleza da pele, este óleo apresenta muitos benefícios para a saúde de modo geral.

A uva, como sendo o 4° produto mais cultivado no mundo, onde, sua produção pauta-se, em sua maior parte, para vinhos e sucos, sua semente é, infelizmente, muito descartada diariamente.

Entretanto, avanços científicos vêm provando a cada dia que a semente da uva, ao ter o óleo extraído, torna-se um remédio natural rico para a manutenção da saúde do coração, por exemplo.

Todavia, preparamos a seguir, um guia completo para você conhecer os benefícios do óleo de semente de uva para pele, cabelo e rosto e assim aprender a utilizá-lo no seu dia a dia.

 

Benefícios do óleo de semente de uva para a pele e rosto

 

Trata celulite e estrias

A vitamina E presente no óleo de semente de uva é dita como um “gene regulador”, onde protege a pele da degeneração e perda celular.

Livra as células dos radicais livres e protege as membranas celulares contra ações mutagênicas.

Dessa maneira, aplicar o óleo de semente de uva diretamente na celulite e estrias, massageando suavemente, fará com que em pouco tempo seja notável uma pele mais lisa e firme.

 

Como aplicar o óleo de semente de uva nas estrias e celulites

  • Prepare a pele deixando limpa e seca.
  • Em seguida, aplique duas colheres de sopa do óleo diretamente nas marquinhas.
  • Massageie fazendo uma leve pressão.
  • Observe o momento em que a pele já absorveu bastante o óleo e enxágue.
  • Finalize com um hidratante corporal.
  • Repita este processo sempre antes de dormir, e, se preferir, deixe uma pequena quantidade do óleo ainda sob a pele. Mas não exagere!

 

Rejuvenescedor natural

O óleo de semente de uva também é um poderoso rejuvenescedor natural da pele. Atuando com antioxidantes lipossolúveis, este óleo mantém longe de nossas células agentes nocivos que possam acarretar em sua degeneração e envelhecimento precoce.

Além de estimular a regeneração celular, rejuvenescendo a pele que já se apresenta com um aspecto “cansado” e envelhecido.

Dessa maneira, experimente aplicar o óleo puro diretamente nas áreas afetadas, massageando até grande parte ser absorvido.

Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem, finalizando com seu hidratante favorito.

 

Benefícios do óleo de semente de uva para os cabelos

Além de tratar a pele, o óleo de semente de uva pode ser acrescentado a receitas caseiras para hidratar os fios. Seus componentes químicos proporcionam um cabelo mais forte, menos quebradiço e macio.

Você pode aplicar este óleo diretamente nos fios, deixando agir por 20 minutos e enxaguando em seguida.

Entretanto, pode também intensificar outros tratamentos capilares naturais, acrescentando uma colher de sopa do óleo de semente de uva.

 

Benefícios do óleo de semente de uva para a saúde

Os benefícios do óleo de semente de uva são inúmeros. Para a saúde corporal, entretanto, apresentam componentes e propriedades essenciais para uma manutenção saudável de diversos processos de nosso organismo.

Dessa maneira, experimente acrescentar entre uma ou duas colheres de sopa – máximo recomendado por dia – deste óleo em sua alimentação e usufrua de uma vida mais leve e saudável.

 

Diminui o colesterol

A composição química deste óleo é altamente recomendada para dietas que visam diminuir os índices de gordura no sangue, como o colesterol.

O seu alto teor de ácidos graxos e instaurados é responsável pela diminuição do colesterol “ruim” presente no sangue.

Você pode substituir os outros óleos vegetais pelo de semente de uva para tratar o colesterol. Entretanto, não ultrapasse o recomendado de duas colheres de sopa por dia. O excesso de Omega 6 pode provocar efeitos nocivos ao nosso corpo.

 

Melhora a saúde do coração

Pesquisas acadêmicas feitas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul concluiu que os tocoferois presentes na composição do óleo da semente de uva diminuem o risco do aparecimento de doenças no coração.

Possui a função de inibir a oxidação dos radicais livres. Sendo assim, incluir este óleo em uma alimentação balanceada protegerá todas as células do corpo contra agentes patológicos que causam problemas cardiovasculares e até mesmo o câncer.

 

Antioxidante

A função antioxidante do óleo de semente de uva desencadeia uma importante “limpeza” e proteção ao nosso organismo.

Evita, dessa maneira, que os radicais livres penetrem em nossas células. Todavia, previne o envelhecimento precoce dos tecidos do corpo.

É importante para nossa saúde, consumir alimentos ricos em antioxidantes, para assim, evitar problemas como processos degenerativos no organismo.

 

Benefícios preventivos do óleo de semente de uva

 

Funções antimicrobianas, anti-inflamatórias, antivirais e antitumoriais

Além de diversos benefícios para a beleza e a saúde em geral, o óleo de semente de uva é ainda um importante componente a favor da prevenção de diversos problemas de saúde.

Sua composição antioxidante apresenta importante função para prevenir tumores em nosso corpo.

Além de ser um importante antiviral e anti-inflamatório, mantendo nossa saúde livre de vírus e inflamações que possam acarretar qualquer parte do organismo.

Como um óleo super completo para nossa saúde, ainda apresenta a função antimicrobiana. Compostos fenólicos de interesse biológico são importantes para tratar problemas de pele e prevenir o seu aparecimento. Além de deixar nosso organismo internamente livre de parasitas.

 

O óleo de semente de uva como um aliado da saúde

É notável que o óleo de semente de uva nos apresenta diversos benefícios, sendo assim, um ótimo aliado para a manutenção de nossa saúde física.

Dessa maneira, acrescentar produtos naturais em nossa alimentação e em nossos cuidados com a beleza, com certeza desencadeia grandes vantagens para nós.

Comece hoje mesmo a cuidar da sua saúde com produtos naturais! Depois nos conte os resultados obtidos.

 

Caso queira um guia de cosméticos completo com receitas caseiras, naturais, veganas, livres de substâncias tóxicas e fáceis de fazer, o Escolha Natural recomenda o livro: guia completo da beleza feita em casa.

Posts Recomendados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *