Leite de Magnésia Para o Rosto: Benefícios e Como Usar

mulher ruiva atrás de flores brancas

Existem diversos benefícios do leite de magnésia para o rosto. E, a cada dia, este produto tem se tornado o queridinho daqueles que se preocupam com os cuidados com a pele.

Mas, para isso, é necessário que possamos conhecer, de perto, as vantagens e desvantagens do leite de magnésia, a fim de realmente proporcionar bons efeitos em nossa pele.

Conheça os benefícios do leite de magnésia para o rosto e aprenda quais são os cuidados necessários para a sua aplicação e suas contraindicações.

 

Benefícios do leite de magnésia para o rosto

Os benefícios do leite de magnésia quando utilizado no rosto são notáveis desde a primeira aplicação.

 

Promove efeito primer

Uma vantagem muito interessante do leite de magnésia é para as amantes de maquiagem.

O produto é capaz de promover o mesmo efeito que o primer: fechando os poros e equilibrando a oleosidade da pele.

Além disso, mantém a pigmentação da maquiagem mais notável e aumenta a fixação dos produtos.

Para isso, basta embeber um disco de algodão no leite de magnésia e aplicar sobre a pele limpa e seca. Espere a pele absorver o produto e dê continuidade a sua maquiagem.

 

Reduz a oleosidade da pele

O leite de magnésia é capaz de reduzir drasticamente a oleosidade na pele. Diminuindo a produção de gordura pelas glândulas sebáceas, e mantendo a pele sempre sequinha e macia.

Perfeito, desse modo, para quem tem a pele com “brilho” em excesso. Uma vez que é capaz de controlar a oleosidade praticamente durante todo o dia.

 

Trata e diminui espinhas

E por falar em “secar”, o leite de magnésia para o rosto também promove uma maior regeneração e recuperação de inflamações como espinhas.

Diminuindo gradativamente estas irritações da pele. Além de prevenir o reaparecimento, principalmente das inflamações proveniente do óleo em excesso.

 

Clareia a pele

O benefício mais conhecido de utilizar leite de magnésia no rosto é o seu poder de clarear a pele.

Promovendo uma tonalidade mais equilibrada, graças ao seu poder de despigmentação.

Portanto, se você sofre com aquelas manchinhas de sol, o leite de magnésia pode se tornar o seu maior aliado da beleza.

Para isso, basta você seguir a receita abaixo:

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de leite de magnésia;
  • 1 clara de ovo.

Modo de preparo

  • Bata a clara em neve e, em seguida, acrescente o leite de magnésia, mexendo bem.

Como aplicar

  • Limpe o rosto com água morna e sabonete específico para a sua pele;
  • Seque com leves batidinhas, com o uso de uma toalha macia;
  • Aplique a misturinha por todo o rosto, enfatizando as manchas;
  • Evite a área dos olhos e da boca;
  • Deixe agir por, pelo menos, 15 minutos, e enxágue com água fria. Certifique-se de não deixar nenhum resíduo sobre a pele;
  • Finalize hidratante como costume.

 

Cuidados ao utilizar o leite de magnésia

Pudemos notar, até então, que o leite de magnésia promove diversos benefícios para a nossa pele, é verdade.

Porém, é necessário pensar nos cuidados com o uso do produto, a fim de evitar o efeito rebote.

Portanto, você deve se atentar as seguintes considerações:

  • Pele irritada: Apesar de ser um ótimo produto para tratar inflamações, como espinhas, se a sua pele estiver irritada, não recomendamos a aplicação do leite de magnésia. Pois o mesmo poderá irritar ainda mais o seu tecido cutâneo.
  • Pele sensível: Se a sua pele se mostra muito sensível, aos mais diversos tipos de cosméticos e produtos, é essencial que você faça um teste antes de utilizar o leite de magnésia. Para isso basta você aplicar o produto na junção do pescoço com o rosto, e deixar agir o máximo de tempo possível. Se não houver nenhuma reação nas próximas 24 horas, você poderá incluir este produto em sua rotina.
  • Quanto ao clareamento: O clareamento com o leite de magnésia é notável, mas precisa ser feito com cautela. Desse modo, nunca saia ao sol se estiver com a mistura no rosto. E, além disso, evite utilizar por muitos dias seguidos. Sempre dê uma pausa a cada 5 dias, a fim de não “exagerar” no efeito sobre a pele.
  • Não use todos os dias: Apesar de ser um ótimo ingrediente para cuidar da pele, o leite de magnésia não deve ser utilizado todos os dias. Intercale, desse modo, com outros produtos.

 

Contraindicações

Além de pensarmos nos cuidados com o uso do leite de magnésia no rosto, precisamos também frisar as contraindicações do produto.

Portanto, se você tem pele seca, descarte o uso deste produto. Uma vez que ele “remove” profundamente a oleosidade da pele, você poderia ficar com o seu rosto ainda mais sensível e ressecado.

Dessa forma, se você sofre com ressecamento constante, utilize outros hidratantes e ingredientes naturais que possam te ajudar nos cuidados com a sua pele. Assim você evita o efeito rebote, como ainda mais ressecamento e até inflamações.

 

Monte um cronograma de cuidados com a pele

Agora que você já sabe tudo sobre o leite de magnésia, é importante montar um cronograma de cuidados com a pele.

Pois como mencionamos, este produto não deve ser utilizado todos os dias. E, dessa forma, você precisa intercalar com outras opções.

Com um cronograma estabelecido (por exemplo, segunda utiliza leite de rosas, na terça leite de magnésia, e assim por diante), você desfrutará de uma pele sempre saudável e radiante.

Caso queira um guia de cosméticos completo com receitas caseiras, naturais, veganas, livres de substâncias tóxicas e fáceis de fazer, o Escolha Natural recomenda o livro: guia completo da beleza feita em casa.

Posts Recomendados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *