Onde Comprar Coletor Menstrual?

Coletor menstrual onde comprar

Você está pensando em aderir ao uso do queridinho coletor menstrual, mas não sabe onde comprar a melhor opção?

E, ainda, com tantas possibilidades de marcas, você tem ficado em dúvida de quais são as mais recomendadas? Então acompanhe o nosso artigo e tire todas as suas dúvidas sobre este tema.

Afinal, estamos tratando de um assunto delicado, que requer planejamento para que a transição do uso de absorvente comum para o coletor ocorra da melhor forma possível.

E para isso, precisamos do apoio de marcas consistentes que possibilitem a melhor experiência possível.

 

Onde Comprar Coletor Menstrual?

É possível adquirir os coletores menstruais nas farmácias. Na internet, você pode comprar na loja virtual da inciclo ou na loja virtual da fleurity.

Portanto, você nem precisa sair de casa para começar hoje a transição do absorvente para o coletor!

 

Marcas de coletor menstrual

No mercado encontramos diversas marcas de coletores menstruais, cada qual com suas características, forma de fabricação, etc. Conhecer cada uma delas é crucial para escolher a opção que melhor se adequa a você e à sua rotina.

 

Inciclo

A Inciclo é uma das marcas de coletores menstruais mais conhecidas do mercado. Com material hipoalergênico, produzido com silicone medicinal, o conforto e a segurança são garantidos na hora de usar o seu copinho. Muito flexível, faz com que você até se esqueça de que está usando um produto interno durante a menstruação.

Além de contar com um porta copinho e uma necessaire que acompanha o produto, para que você possa armazenar e transportar sem o risco de “contaminar” o seu coletor. Segurança, conforto e praticidade são as características chave da Inciclo.

A textura do copinho também é um diferencial: apresenta umas “ranhuras” no topo do copo, facilitando a remoção – já que o coletor fica preso a vácuo.

 

Fleurity

O Fleurity, por sua vez, apresenta uma textura mais emborrachada, que não lembra tanto um silicone quanto o da Inciclo. É possível ainda adquirir dois de uma única vez, sendo que é vendido na versão 1 e 2 (ou seja, kit com dois tamanhos diferentes), ou na versão com dois copinhos iguais (para quem quer comprar com uma amiga, por exemplo).

É possível adquirir o seu coletor menstrual colorido ou transparente, dependendo do seu gosto pessoal. E os pigmentados são também hipoalergênicos, ok? O que quer dizer que a pigmentação não trará prejuízo algum para a sua saúde.

 

Lunnete

O coletor menstrual da Lunnete conta com uma diversidade de cores, assim como o da Fleurity. Vem ainda com um porta coletor da cor do copinho que você escolher. É flexível e vendido em dois tamanhos diferentes, e a embalagem vem com um fácil tutorial para quem está começando a usar o coletor.

Porém, o silicone do copinho maior parece ser um pouco mais rígido que as opções anteriores. E, dependendo da sua experiência, pode requerer muito mais tempo na hora de introduzir, já que o copo parece não “deslizar” tão facilmente.

 

Korui

O Korui também é uma opção muito interessante. Os copinhos são feitos de um silicone super maleável, proporcionando um conforto maior na hora da introdução.

Mas, obviamente, tudo irá variar de acordo com a sua experiência: quanto mais relaxada, mais fácil será a introdução do produto.

Os coletores menstruais da Korui também apresentam as versões colorida e transparente, ambas vendidas separadamente.

 

Quais são as mais recomendadas?

É claro que ainda existem outras diversas marcas de coletores menstruais no mercado, com tamanho, textura, cores e embalagens diferentes. No entanto, existem duas que se destacam no mercado e que assinalamos como as mais recomendadas para você. Veja a seguir:

 

Inciclo

A Inciclo é uma das opções mais fáceis de introduzir. Isso porque a sua textura é mais lisa, o que facilita o “deslizamento” do copinho no canal vaginal. O seu silicone medicinal é super flexível, o que proporciona uma facilidade na hora de dobrar o copinho. Além disso, não provoca alergia.

No entanto, o seu copinho liso pode ser um pouco mais difícil de ser removido, já que o mesmo está em um ambiente liso e úmido. Porém, a sua haste promete cumprir bem esse papel, facilitando a entrada e a saída do copo.

 

Fleurity

O Fleurity, por sua vez, tem uma consistência um pouco mais durinha e menos lisa, o que facilita – e muito! – na hora de remover. Afinal, ele não irá escorregar das pontas do dedo quando você estiver fazendo o movimento de pinça.

E, além disso, a marca disponibiliza a versão kit, o que pode ser muito interessante para quem quiser dividir os custos do primeiro copinho com uma amiga. As cores também não apresentam risco nenhum à saúde da mulher, como em alguns casos.

O tamanho também é perfeito, basta experimentar o modelo que seja condizente com o seu fluxo e você não terá que se preocupar com o coletor por até 12 horas.

Caso queira um guia de cosméticos completo com receitas caseiras, naturais, veganas, livres de substâncias tóxicas e fáceis de fazer, o Escolha Natural recomenda o livro: guia completo da beleza feita em casa.

Posts Recomendados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *