Base Orgânica – Descubra Quais São as Melhores e Por que Usar

Base Orgânica

Você talvez saiba que existem diversos tipos de cosméticos orgânicos disponíveis no mercado, certo?

Embora poucas pessoas saibam do que realmente se trata esse conceito, a busca pelo cuidado mais saudável com a beleza cresce a cada dia.

Desse modo, ter acesso às informações acerca deste tema é o primeiro passo para enxergar o mundo da estética sob uma nova perspectiva.

Convidamos você a acompanhar o nosso guia a seguir! Nele vamos lhe apresentar o que é e qual a importância de utilizar a base orgânica nas suas produções de make. Tenha certeza de que, quando você se deparar com os resultados, nunca mais vai querer mudar de ideia! Acompanhe abaixo e descubra por que este produto foi feito para você.

 

O que é a base orgânica?

A base orgânica tem o mesmo objetivo que as bases convencionais que consumimos: cobrir as imperfeições da pele, proporcionando uma uniformidade no visual. Mas, além disso, ela tem um grande diferencial quando comparada aos produtos tradicionais: ela é natural, não causa alergia e ainda trata e nutre a nossa pele!

Isso mesmo que você leu. A base orgânica possui 95% de componentes naturais e orgânicos, ou seja, que não recebem agrotóxicos ou pesticidas.

Isso significa que o produto que você está aplicando na pele é livre de aditivos químicos e tóxicos que podem causar diversos efeitos colaterais em sua saúde. Ele irá, desse modo, proporcionar uma cobertura perfeita na pele, sem abafar, pesar ou prejudicar o tecido cutâneo.

E os benefícios não param por aí: por se tratar de um produto orgânico, você estará consumindo uma opção que não impacta o ambiente negativamente. Isso quer dizer que a produção da base é sustentável e ecologicamente correta, sendo estes importantes fatores que devemos sempre considerar na hora de consumirmos qualquer produto, não é verdade?

 

Por que utilizar a base orgânica?

Quando você opta por utilizar a base orgânica para preparar a sua pele para a maquiagem, você estará protegendo a sua saúde e o meio em que vive.

Considerando que a produção dos cosméticos orgânicos se pauta pela sustentabilidade e por ingredientes renováveis, ela não irá prejudicar o meio ambiente.

Além disso, se você sofre com pele sensível e irritável, optar por esta opção mais natural poderá acabar de vez com os seus problemas.

Outro fator que torna importante o consumo consciente de uma maquiagem mais natural é que os produtos tradicionais, na sua grande maioria, apresentam componentes como parabenos, sulfatos e corantes, todos estes altamente prejudiciais para a saúde.

Apesar de parecer inofensivo, os efeitos negativos da maquiagem tradicional costumam aparecer no longo prazo, afetando até mesmo a regeneração das nossas células cutâneas, desencadeando o envelhecimento precoce da pele e dando margem ao surgimento e desenvolvimento de erupções cutâneas e alergias graves.

Por essas razões, optar pelo consumo de produtos orgânicos pode ser o primeiro passo para uma maquiagem mais saudável que, além de deixar a sua pele uniforme, irá tratá-la como ela merece ser tratada: com hidratação e nutrição ao mesmo tempo em que cobre as imperfeições.

 

Onde encontrar base orgânica

Ficou claro que utilizar a base orgânica é um bom primeiro passo para livrar a nossa pele de produtos sintéticos e tóxicos na hora de cuidar da beleza. A fim de garantir a melhor escolha possível para você, é preciso conhecer possibilidades de bases orgânicas e ficar atento às embalagens.

Separamos algumas marcas que prometem entregar um produto natural e sustentável. Confira aqui!

 

 

Por uma vida sem tóxicos

Para cuidar da nossa beleza, da saúde e do meio ambiente, basta começar. Busque uma vida sem tóxicos e viva a beleza de uma forma mais saudável e natural.

 

Caso queira um guia de cosméticos completo com receitas caseiras, naturais, veganas, livres de substâncias tóxicas e fáceis de fazer, o Escolha Natural recomenda o livro: guia completo da beleza feita em casa.

Posts Recomendados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *